Sunday, February 22, 2026

Apontamentos

Como é que uma coisa tão pequenina pode fazer tanta diferença ? 30 Agosto.

Uma vagina, um comprimido, uma célula transforma-se em um bébé e posteriormente um ser humano de proporções 10x maior, uma peça de fruta, uma gota de água.
E em diante - tal como o pensamento é pequeno e capaz de transformar-se e dar vida e conceber coisas.

Encontrei-me perdido:

Olá mundo!

Escrevo uma vez mais para reflectir e sentir aquilo que decorre na minha vida, por vezes questiono se sou arrogante...Parece que minha face ou comportamento não agrada a todos os que se cruzam e interagem comigo.
Pois é, um facto estranho, querer e conseguir viver um dia feliz é possível, para mim é mandatório faz parte da rotina sorrir agora para sorrir sempre, não visível sempre mas há sempre um sorriso interno, na minha vida, nesta montanha em que a felicidade é O2 oxigénio para subi-la, e para apreciá-la...Parelelismos naturais à parte, acontece que chego aqui nesta biblioteca pública em que questiono se sou cidadão deste país, ser humano do planeta terrestre, alienada por uma lei e por minha escolha, bem uma escolha colectiva, lei que é aplicada sobre todos aqueles que cruzam uma fronteira que dita direitos e regras, perdido por não obter informação substancial, peço ajuda para obter a explicação, e nesta cirscuntância escrevo sem conhecimento sólido, é como jogar um jogo de xadrez sem saber o que é checkmate, o movimento en passant ou como um peão captura.
De facto é uma dúvida que estará presente até ao dia em que conhecer toda a lei vigente e entidade soberana que abole ou promulga tais leis.
Face a esta situação qual será a regra recomendada a aplicar ou solução indicada.
Pelo que sei este país tem alguns anos de história, suas virtudes e seus segredos, mas o que eu queria era sentir-me bem, livre mas com consciência e conhecimento.
E de fato sinto-me, mas quando estou com certas pessoas parece que seu comportamento me minoriza e seus egos ascendem injustamente.
Numa análise filosófica a leis de emigração e imigração internacional terão sido aplicadas porquê? Como? Com que bases? Com que intenções? Talvez um fato não seja possível de detetar numa análise simples.
Vejamos [...] porque para perceber que barreiras ou limites são impostos para prevenção e correcção, ou para controlo social?

A Senhora...passar ao meu lado e notar o meu olhar peculiar a segui-la como um Tigre Solitário observa um pássaro em voo livre na savana africana. Aproximou-se ligeiramente e disse:
-Precisa de alguma coisa?
Ao que eu respondi:
-Preciso de amor.

Já não me lembro bem...Mas acho que foi assim:
Precisa de alguma coisa? - Perguntou a Senhora.
Preciso de amor. - Respondi Eu.
Mas foi de fato algo tão natural que senti um fluído incomum a navegar na minha espinha dorsal, e meu pensamento ganhar uma forma livre de expressão.

No comments: